Hélio Bergamini (heliobergamini), dirigente do S.E.Bergamini – FDFDF
- Henrique Vieira
- 19 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Henrique - Mito do Managerzone, chegando ao CB com contratações polêmicas para muitos da comunidade.

Henrique - Berga, você é conhecido na comunidade por suas contratações...
Nos conte sobre a política de “investimentos”, compra e venda de jogadores do S.E.Bergamini – FDFDF.
Hélio Bergamini - Primeiramente obrigado pela oportunidade, vamos mandar bala.
A S.E.Bergamini opera dentro de uma política de austeridade, existe um trabalho de equilibrio financeiro que é levado muito a sério.
A primeira camada do planejamento consiste em captar jovens talentos com risco 0 no mercado, jogadores que chegam praticamente de graça e com boa chance de evolução, o projeto de treinamento é traçado inicialmente para duas temporadas (19 e 20 anos), sob o pagamento de salários e Campo de treinamento, completando 21 anos os jovens que treinaram bem vão ao mercado.
O segundo passo é traçado de acordo com o valor das vendas, separamos o valor do custo de toda essa operação para a próxima temporada e usamos o excedente para investir na equipe senior, normalmente trocando aposentados e deteriorados. É ai que entra em jogo a paciência pelo melhor negócio e uma ideia bem clara de como montar uma equipe.
Henrique - Como consegue competir em auto nível sem grandes estrelas no
time? Os figurões do MZ querem saber (Os mortais também!!! Rsrsrs)
Hélio Bergamini - Olha, eu tenho minhas estrelas sim rs. Nem todo jogador caro é bom e nem todo jogador barato é ruim.
Claro que eu gostaria de ter muito dinheiro pra contratar mas nem sempre é possível. Apesar disso, com certeza é possível montar bons times por preços acessíveis, desde que você siga uma linha homogênea de pensamento e aplique isso nas contratações.
O que um dirigente que está começando precisa saber é qual a sua idéia de jogo, como você quer que o seu time jogue, a maioria dos dirigentes indecisos que formam times genéricos ou com caracteristicas mescladas ficam pelo meio do caminho. Então a dica que posso dar é que o dirigente procure caracteristicas dominantes para o seu plantel.
Henrique - Deixe uma mensagem para Federados!
Hélio Bergamini - Vocé é capaz, o sonho é pra ser sonhado e não tá morto quem peleia.
Comentarios